Câmara de São Gonçalo realiza pré-cadastro para emissão de documentos no Cidadão Legal

 

 

Entre os dia 22 e 25 de abril a Câmara Municipal de São Gonçalo realiza o pré-cadastro para emissão de documentos da 4ª edição do Cidadão Legal. Os interessados devem comparecer a sede do legislativo no horário entre 8h às 17h. O pré-cadastro é para a emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade, 1ª via do CPF e 1ª e 2ª via e transferência de Título de Eleitor.

Os interessados devem portar os seguintes documentos:

Para emissão de CPF: (apenas 1ª via) – documentos necessários: identidade, certidão de nascimento ou casamento (original ou autenticada), Título de eleitor (para maiores de 18 anos), comprovante de endereço

Identidade: (1ª e 2ª via) (apenas para maiores de 5 anos) – documentos necessários: certidão de nascimento ou casamento (original ou autenticada), comprovante de endereço

Titulo de eleitor: 1ª via e transferência

- Carteira de identidade 

- Certificado de Reservista (homens maiores de 18 anos)

- comprovante de residência (original ou cópia. Em caso de cópia, levar o original para conferência) de um dos últimos três meses: qualquer correspondência oficial ou contas, no próprio nome, ou se for em nome de terceiros comprovar o vínculo. Parente até 2º grau consaguíneo ou afins. Se for contrato de aluguel, levar a conta e o contrato com firmas reconhecidas em cartório. Declaração de freqüência escolar. Carteira de trabalho com registro em aberto de empresa do município ou contracheque municipal.

2ª via: Documento de identidade. 

O Cidadão Legal será no dia 30 de abril, quarta-feira, de 9h às 16h na praça central da cidade.

Além da emissão de documentos haverá serviços como corte de cabelo e manicure, oficina de maquiagem, orientações de saúde, aferição de pressão,  balão pula-pula, cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce e apresentações culturais.

Para a presidente da Câmara, Luciana Bicalho, o Cidadão Legal é um evento que proporciona lazer e cultura para o público, além de aproximar o legislativo ao cidadão.

O projeto Cidadão Legal é uma realização da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Polícias Militar e Civil, Cartório Eleitoral e da Caixa Econômica Federal.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.