Núcleo Peixe Vivo é homenageado pela Câmara de São Gonçalo

 

Homenagem foi feita durante a reunião ordinária dessa terça-feira

 

Na noite dessa terça-feira, 22, a Câmara de São Gonçalo homenageou o Núcleo Psicossocial Peixe Vivo, NAPS. A instituição foi agraciada com uma Moção de Aplausos. A homenagem é de autoria do vereador Luiz Antônio dos Santos.

A coordenadora do Núcleo Ronara Kelles Ribeiro agradeceu a homenagem em nome de todos os funcionários e destacou a importância do reconhecimento. “O Núcleo tem se tornado referência graças ao apoio dado pela prefeitura. Temos orgulho do trabalho que realizamos. É um desafio a cada dia, mas os resultados nos trazem alegria”, disse.

O vereador Luiz Antônio, autor da moção, destacou e parabenizou o trabalho do Núcleo, e disse que o resultado dos tratamentos é devido ao carinho com que é feito. “Tive familiares que fizeram tratamento na instituição. Acompanhei e vi que o carinho e atenção que os usuários recebem é que dão resultado ao tratamento”, falou.

A presidente da Câmara Luciana Bicalho destacou o trabalho dos funcionários e os parabenizou pela homenagem. “Sei que as famílias se sentem seguras em ter seus entes queridos atendidos pelo Núcleo”, disse.

O Núcleo Peixe Vivo atende dependentes de álcool e drogas além de portadores de transtorno mental. O objetivo da instituição é a recuperação e a reinserção dos mesmo na sociedade.

 

Aprovação de Requerimentos

Os requerimentos 27, 28, 29 e 30/2014 do vereador Mário Alves de Andrade Neto foram aprovados durante a reunião ordinária dessa terça-feira. A matéria 27/2014 requer subvenção para a Associação de Apicultores de São Gonçalo do Rio Abaixo, AAPISGRA. De acordo com Mário, tendo em vista a alta nos custos de produção, este subsídio irá proporcionar para a associação e seus associados, ganhos consideráveis em qualidade, produtividade e principalmente rentabilidade na atividade.

O requerimento 28/2014 solicita a recuperação dos gramados dos campos de futebol das comunidades de Vargem Alegre, Una, Bom Sucesso e Mãe d’Água. Segundo Mário o objetivo é manter os campos das referidas comunidades nas condições ideais para as práticas de esportes, que com o uso excessivo ocorre o desgaste natural.

Outra matéria aprovada foi a 29/2014 que solicita recuperação do calçamento em alguns trechos nas ruas Belo Horizonte, Godofredo Figueiredo e Rua Alta no bairro Vale do Sol.

O requerimento 30/2014 solicita que seja introduzido na rede municipal de ensino atividades práticas sobre agricultura e meio ambiente. De acordo com Mário, o requerimento ter por objetivo proporcionar aos alunos a realização de atividades que visem à conscientização quanto às questões ambientais e a importância da produção e consumo de alimentos saudáveis além das questões sócio-educacionais e terapêuticas.

De autoria do Vereador Luiz Antônio dos Santos, o requerimento 31/2014 também foi aprovado. A matéria solicita pavimentação e iluminação em toda extensão da Rua José Malaquias no bairro Recreio. De acordo com Luiz Antônio, boa parte da rua já se encontra pavimentada, restando apenas uma pequena área para ser calcada. Segundo o vereador, em relação a iluminação, esta se faz necessária por questões de segurança e devido à quantidade de famílias que transitam e residem nesta área.

Também de autoria do vereador Luiz Antônio, foi aprovado o requerimento 32/2014. A matéria solicita que seja firmado um convênio entre o município de São Gonçalo e o estado de Minas Gerais para a pavimentação da estrada que liga São Gonçalo a Santa Bárbara. De acordo com o vereador, a pavimentação é de grande importância tendo em vista a quantidade de pessoas que circulam pelo trecho. Luiz ainda disse que desta forma, a obra ofereceria mais segurança e conforto aos munícipes, além de beneficiar os moradores das comunidades de Borges e São José. O acesso a estas comunidades diminuiria o trajeto em 5 e 2 kilometros respectivamente. Luiz Antônio ainda lembrou que o requerimento recebeu 115 assinaturas de apoio dos moradores e usuários. As assinaturas foram encaminhadas para o prefeito Antônio Carlos.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.