Quarta edição do Cidadão Legal em São Gonçalo é sucesso de público

 

Mais de 1 mil pessoas passaram pelo evento

 

Um grande público compareceu a 4ª Edição do Cidadão Legal promovida pela Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. O evento foi realizado na última quarta-feira, 30, na Praça Central da cidade.

 

Quem compareceu ao Cidadão Legal pode desfrutar de serviços como corte de cabelo, manicure, maquiagem, orientações de saúde, aferição de pressão, medição de glicose, apresentações culturais dentre outros. As crianças se divertiram na cama-elástica, balão pula-pula, pintura facial, oficina literária além de distribuição de pipoca e algodão doce. O evento também contou com barraquinhas de artesanato e a barraquinha da paróquia.

 

Mas a grande maioria das pessoas aproveitou para emitir ou regularizar documentos. Foram emitidos 101 CPF’s, 218 carteiras de identidade e 29 carteiras de trabalho. Em relação ao título de eleitor, infelizmente por problemas técnicos, no dia do evento foram feitos apenas 14 documentos, porém cerca de 150 pessoas que fizeram o pré-cadastro na Câmara foram até Santa Bárbara para emitir o título.

 

Já aqueles que fizeram pré-cadastro para emissão de carteiras de identidade, e não conseguiram emitir o documento no dia do evento, deverão procurar a Câmara Municipal que irá orientar para que o documento seja emitido gratuitamente pela Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o órgão, as emissões devem começar no dia 15 de junho, quando as cédulas chegarão.

 

A cozinheira Luíza das Graças dos Santos, mãe de Lyndce Ellale dos Santos de 5 anos, aproveitou o evento para emitir a 1ª via da carteira de identidade da filha. “Gostei muito do evento. É a primeira vez que participo e achei uma boa oportunidade para fazer o documento da minha filha”, disse.

 

A costureira Marli Elizabete Alves da Silva também aproveitou a oportunidade para fazer os documentos. Marli contou que além de emitir a segunda via da carteira de identidade e carteira profissional, ela fez a carteira de identidade e CPF do filho. “A avaliação que faço do evento é muito positiva. É uma boa oportunidade para a gente regularizar os documentos. Estão todos de parabéns, e eu só tenho a agradecer”, falou.

 

Para a presidente da Câmara, Luciana Bicalho, o objetivo do projeto é oferecer à população serviços gratuitos e de qualidade, além de aproximar o Legislativo do cidadão. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados do Cidadão Legal. O evento foi pensado com muito carinho para que todos saíssem satisfeitos. Agradeço ao prefeito Antônio Carlos pelo apoio, aos secretários, funcionários e aos parceiros que contribuíram para a realização do evento”, destacou.

 

O projeto Cidadão Legal é uma realização da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Polícias Militar e Civil, Cartório Eleitoral e da Caixa Econômica Federal.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.