Câmara de São Gonçalo aprova projeto que institui o Câmara Mirim

 

Foi aprovado durante a reunião da Câmara de São Gonçalo desta segunda-feira, 23, o projeto de resolução 04/2014 que cria o Câmara Mirim.

A matéria de autoria da presidente da Casa, vereadora Luciana Bicalho, foi aprovada em unanimidade.

De acordo com Luciana, o objetivo do programa é estimular o desenvolvimento da cidadania e aproximar a sociedade do Poder Legislativo, através dos estudantes. O projeto permitirá a participação dos alunos, com apoio dos pais e professores.  

Para a formação do Câmara Mirim, serão escolhidos estudantes do 5º ao 9º ano das escolas de São Gonçalo. Os alunos, assim como os vereadores, também irão apresentar e votar projetos de lei, projetos de resolução e requerimentos além de participar de demais atividades ligadas ao exercício da função.

 

Mais projetos e Requerimentos

Ainda durante a reunião ordinária os vereadores aprovaram o projeto de lei 06/2014 que denomina ao Campo de Futebol da Comunidade dos Gralhos, com o nome Antônio dos Santos. A matéria é de autoria do vereador Ailton de Figueiredo Neves.

Também foram aprovados quatro requerimentos do vereador Luiz Gonzaga Fonseca. As matérias solicitam construção de redutores de velocidade nos bairros Mãe D’Água, Chácara Velha, Pacas, Recreio, Matias e Santa Catarina, construção de banheiro na quadra de esportes da comunidade dos Martins, construção de academia ao ar livre no bairro Santa Catarina e limpeza e adequação dos bueiros do município.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.