Alunos de São Gonçalo visitam a Câmara Municipal

 

Cerca de 40 alunos do 3º ano da Escola Municipal Manoel Gonçalves estiveram na tarde desta quinta-feira, 7, na Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. Eles estavam acompanhados da diretora da escola Arilete Maria Dias Melo, das professoras Lidia das Graças Honório e Marlene de Souza Dias, da assistente de educação Maria Geralda Costa Souza e da pedagoga Mirlane Luz Silva.  

Os estudantes fizeram uma visita ao prédio para conhecer as dependências e o funcionamento do legislativo. Depois eles se reuniram com os vereadores no plenário. Demonstrando bastante interesse, os alunos fizeram perguntas sobre o papel do vereador e como as leis são criadas e votadas. Os questionamentos foram respondidos pela presidente da Câmara Luciana Bicalho, e os vereadores Eloísio Raimundo do Santos, Ailton de Figueiredo Neves, Mário Alves de Andrade Neto e Paulo Antônio da Fonseca.

Ao final da visita os estudantes receberam uma cartilha do Legislativo, contendo informações sobre a Câmara, história da cidade e os vereadores.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.