Câmara Mirim

O legislativo são gonçalense promove pela primeira vez o projeto Câmara Mirim. 9 estudantes foram eleitos como vereadores mirins e irão atuar no ano de 2015. O projeto,de autoria da vereadora Luciana Bicalho, teve mais de 150 alunos inscritos, sendo 18 eleitos: 9 vereadores mirins e 9 suplentes.

Os estudantes do 6º ao 9º ano foram eleitos no dia 24 de abril, em eleição realizada nas Escolas Desembargador Moreira dos Santos e Centro Educacional de São Gonçalo (Cesgra).

Os eleitos para o cargo de vereador mirim da Escola Cesgra foram:

- Dárlissom Aparecido Sotero,

- Éder Lucas Silveira Freitas,

- Beatriz Eduarda Silva,

- Camila Duarte Altivo, (secretária)

- Marco Antônio Benício Bicalho,

- Gabriela Duarte Rodrigues, (vice presidente)

- Isadora Almeida Santana.

Já os eleitos da escola Desembargador Moreira dos Santos foram

- Guilherme Felipe da Costa, (Presidente)

- Marcos da Silva Miranda.

O projeto Câmara Mirim será desenvolvido durante todo o ano. Os vereadores terão encontros para conhecer o funcionamento da câmara, aprender sobre a formulação de projetos e requerimentos, alem de reuniões ordinárias para a discussão e votação de projetos de sua autoria.

Além dos 9 vereadores mirins eleitos, há também 9 suplentes que assumem em caso de desistência de um dos parlamentares. Os suplentes são: Bárbara Chaves de Assis, Isaac Martins Rodrigues, Cecília Torres de Andrade, Laisa Aparecida Macieira, Isadora Cristina Pereira Adriano, Maria Cecília dos Santos Nepomuceno, Laura Moreira dos Santos, Ester dos Santos Silva e Vitória Queiroz Nunes.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.