Câmara de São Gonçalo presta homenagem a cidadão centenário

Câmara de São Gonçalo presta homenagem a cidadão centenário

 

Na noite da última quinta-feira, 30 de julho, a Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo prestou uma homenagem ao senhor Efrem Rodrigues, conhecido como Sô Fifito. O evento ocorreu no Centro Cultural e reuniu autoridades, familiares e amigos. A homenagem é em cumprimento a resolução 309/2015 de autoria da Vereadora Luciana Maria Bicalho.

Durante o evento, os filhos do homenageado Ricardo e Efrem Filho e os netos Aulus, Plínio, Emerson e Licurdo, acompanhados do músico Fabiano Felix executaram uma música chamada Flautiano de autoria do Senhor Efrem.

Após a homenagem a filha do Sô Fifito, Mirtes Rodrigues dos Santos, além de agradecer em nome da família, contou algumas historias do pai e falou da força e da determinação que ele ainda mantém no auge dos seus 100 anos.

Em discurso, o prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho parabenizou o homenageado e destacou o exemplo de cidadão, artista e pai de família. Antônio Carlos também lembrou da dedicação que o Sô Fifito tem com a música, que o transformou no principal flautista da região. O prefeito aproveitou a oportunidade e entregou ao aniversariante, em extensão a toda família Rodrigues, uma placa em reconhecimento ao trabalho e pelo o que eles significam para o município.

A presidente do legislativo, Luciana Maria Bicalho, também em discurso parabenizou Sô Fifito e destacou a alegria em poder homenageá-lo. Ela falou da importância que a família Rodrigues tem em São Gonçalo “que dignifica o nome do município em apresentações por Minas e pelo Brasil”. Luciana ainda agradeceu ao vereador Eloísio Raimundo dos Santos, por confiar a responsabilidade de apresentar a proposição que concede a homenagem, que só não foi feita por ele, por ele ser genro do homenageado.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.