Alunos do Parlamento Jovem e Câmara Mirim de São Gonçalo visitam Assembleia Legislativa

Os alunos do Projeto Câmara Mirim e do Parlamento Jovem da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, visitaram nessa quinta-feira, 27, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais em Belo Horizonte.

Os jovens conheceram as salas onde ocorrem as reuniões de comissões, além de visitarem o plenário e o memorial da Assembleia. A visita foi guiada por um funcionário do legislativo que explicou sobre o funcionamento da casa e destacou a história da democracia mineira.

Também participaram da visita, os coordenadores do projeto e a presidente da Câmara Luciana Bicalho.

 

Próximos passos dos Projetos

No próximo dia 1º de setembro os vereadores mirins se encontram para a 3ª reunião ordinária. Em pauta, entrarão os projetos apresentados por eles, sendo projeto 01/2015 que cria o programa Bolsa Idioma de espanhol, projeto de lei 02/2015 que autoriza o executivo municipal a criar um canil no município e 03/2015 que dispõe sobre a construção de uma Rodoviária Municipal.

As matérias serão discutidas e votadas em primeiro turno.

Já os alunos do Parlamento Jovem vão se preparar para a Plenária Estadual que ocorre nos dias 21, 22 e 23 de outubro em Belo Horizonte. Além de estudar as propostas os jovens vão fazer alguns cursos como o de oratória, previsto para próxima quinta-feira.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.