Vereadores Mirins de São Gonçalo aprovam projetos em primeiro turno

 

Na manhã desta terça-feira, 1, os Vereadores Mirins da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo aprovaram em primeiro turno três projetos de lei. O projeto 01/2015 de autoria da Vereadora Mirim Camila Duarte Altivo cria o programa Bolsa idioma de espanhol e autoriza o executivo a conceder bolsas de estudos aos alunos.

O projeto 02/2015 autoriza o executivo municipal a criar um canil em São Gonçalo do Rio Abaixo de autoria da Vereadora Mirim Isadora Almeida Santana. Outro projeto aprovado em 1º turno foi o 03/2015, que dispõe sobre a construção de uma rodoviária Municipal, de autoria do Vereador Mirim Marco Antônio Benício Bicalho.

As matérias serão votadas em segundo turno na próxima reunião ordinária que ocorrerá no dia 23 de setembro às 9 horas.

Ainda durante a reunião, o Vereador Mirim Marco Antônio Benicio falou sobre a visita que fizeram a Assembleia Legislativa. Ele destacou sobre o que aprendeu durante a visita, como por exemplo, os processos para elaboração de propostas e projetos.

Os alunos da Escola Cesgra foram convidados e acompanharam a reunião.

Mais projetos

Ainda durante a reunião foi apresentado o projeto 04/2015 de autoria do vereador mirim Eder Lucas Silveira Freias. A matéria prevê a criação do Programa Idosos 100% saudáveis.

O projeto será votado na próxima reunião ordinária.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.