Câmara de São Gonçalo encerra projeto Parlamento Jovem 2015

 

Na tarde desta quinta-feira, 12, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo encerrou as atividades do Projeto Parlamento Jovem 2015. O evento foi realizado na sede da Câmara e contou com a presença de autoridades, parceiros do projeto e alunos participantes.

Na ocasião, foram entregues os certificados de participação aos estudantes.

            Os estudantes Ana Clara Gomes de Souza, Ana Cláudia da Silva Figueiredo e Thales Raniel de Freitas contam suas experiências no projeto e os aprendizados. Os três foram unanimes em dizer que o Parlamento Jovem abriu a visão critica acerca dos assuntos políticos e   que no ano que vem pretendem participar novamente do projeto.

            O vereador Mário Alves de Andrade Neto parabenizou os alunos pelo empenho e participação no projeto. Mario ainda destacou que a Câmara e a Prefeitura também estão de parabéns por serem um governo que acreditam no povo como mudança.

O prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho falou da importância da participação dos jovens nas questões políticas. “Aqueles que buscam interagir com o que a cidade tem a oferecer, com certeza serão cidadãos que sairão na frente”, falou.

A presidente da Câmara Luciana Maria Bicalho parabenizou os estudantes pelo trabalho e destacou o compromisso da Câmara em contribuir para a formação política dos jovens. “O que vivemos hoje é fruto do que os jovens definiram há um tempo. E são os jovens de hoje que irão definir o futuro das próximas gerações. Prepará-los para esta tarefa é um dever de todos nós”, falou.

Luciana ainda destacou a satisfação em despertar nos alunos o interesse pela política. “è gratificante poder contribuir com a formação de jovens mais críticos e atentos às questões politicas que norteiam nossas vidas. Fico muito satisfeita em ver que o Parlamento Jovem atraiu um grande número de estudantes e que grande parte dos que iniciaram os trabalhos deram continuidade”, falou.

O Parlamento Jovem é um programa de educação política dirigido aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares. Ele está na 12ª edição, e é a primeira vez que acontece no município. O projeto é desenvolvido e coordenado pela Assembleia Legislativa de Minas, através da Escola do Legislativo, e pela PUC Minas, por meio do Curso de Ciências Sociais. O tema desenvolvido este ano foi Segurança Pública e Direitos Humanos.

São Gonçalo integrou o polo Médio Piracicaba junto as cidades de Itabira e João Monlevade.

O tema a ser discutido no ano que vem será mobilidade urbana.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.