Câmara de São Gonçalo inaugura obras de ampliação e reforma da sede

 

 

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou na última sexta-feira, 4, as obras de construção do anexo e reforma do Prédio. As obras que tiveram início em outubro de 2014, foram finalizadas em novembro deste ano. A empresa responsável pelo empreendimento foi Denise Simoncelo de Moura ME.

Durante a cerimonia o Padre José Marcelino de Magalhaes Filho e o Padre Anderson Ferreira Teixeira deram uma benção ao novo espaço.

O engenheiro civil responsável pela obra Eduardo Quaresma falou sobre a construção, ressaltando que todo andamento da obra desde os gastos até a execução estavam previstos no projeto. Eles ainda ressaltou que os valores gastos na obra estavam de acordo com planilha do Tribunal de Contas do Estado.   

Em discurso, o prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho destacou a importância da construção e reforma do prédio. “Essa obra é sem dúvida, um grande marco para o nosso município, pois vai oferecer melhores condições de trabalho para os servidores públicos e muito mais conforto aos cidadãos são-gonçalenses. Agradeço de coração a oportunidade de fazer parte desse grandioso momento”, falou.

            Antônio Carlos ainda parabenizou a presidente da casa e todos os vereadores pela responsabilidade com que tem administrado o dinheiro público. “Graças ao empenho de todos vocês, vemos que o dinheiro público foi muito bem aplicado, pois além de todas as melhorias que vemos aqui hoje, recebemos, no mês de novembro, a devolução de um milhão de reais, o que possibilitou ao Executivo investir em ações que beneficiam centenas de pessoas, transformando para melhor a vida dos são-gonçalenses”, destacou.

A Presidente da Câmara Luciana Bicalho falou da satisfação em inaugurar a obra e entregar a população um espaço moderno “que visa à melhoria do atendimento a população”.

Luciana ainda destacou que a obra era necessária já que o antigo prédio não comportava todos os setores. “A realização destas obras inauguradas hoje mostra que com capacidade de liderança e com gestão responsável e transparente, podemos fazer cada vez mais e melhor”, disse.

Luciana ainda agradeceu a todos os vereadores e funcionários e as pessoas que trabalharam direta e indiretamente na execução das obras.

 

Sobre as obras

O Prédio da Câmara foi inaugurado em 2008 e possui 657,32 metros quadrados de área construída.

A partir de 2013 com a implantação de Novos Projetos, como por exemplo o CAC e o PROCON, o espaço foi ficando limitado e a Ampliação se fazia necessária. Além disso, o desgaste natural do Prédio apontava a necessidade de reparos e reformas.

O Anexo, que foi inaugurado possui 614,33 metros quadrados de área construída. Além da construção, a obra conta com a ampliação dos Gabinetes e reforma em toda a estrutura.

O valor gasto na obra de construção e reforma foi de R$ 985.426,94.

O novo espaço comtempla ampla garagem que vai funcionar como Espaço Multiuso, Construção de Salas para abrigar os Setores de Contabilidade, Recursos Humanos, Controle Interno, Licitação, Assessoria de Comunicação, Centro de Processamento de Dados, Secretaria, Setor Jurídico, Setor de Compras e Arquivo, instalação de Rede de Dados, Telefonia e Elétrica.

Ainda foram feitas as substituições da Parte Elétrica, Reforma do Plenário, Reparos no Telhado, nas Paredes com retirada de rachaduras, Pintura, Impermeabilização e Ampliação dos Gabinetes dos Vereadores que agora conta com uma Anti-Sala. 

 

Homenagem

Através de um projeto da vereadora Luciana Bicalho o prédio da Câmara passa a se chamar Pedro Dias Bicalho filho. Senhor Pedrinho, como era conhecido, foi Vereador no Ano de 1963 e Prefeito de São Gonçalo em 1967. Ele faleceu em maio deste ano.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.