Câmara de São Gonçalo promove 6ª edição do Cidadão Legal

Nessa quinta-feira, 10, a Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu a 6ª edição do projeto Cidadão Legal 2015. O evento foi realizado na sede do legislativo.

Além de emissão de documentos como carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF, a população ainda contou com um espaço da Saúde com aferição de pressão, tenda do Meio Ambiente com distribuição de mudas e sabão ecológico, manicure, pedicure, cabeleireiro, balão pula-pula, cama elástica e distribuição de pipoca.

Para a presidente da Câmara, Luciana Bicalho, a ideia desta edição do Cidadão Legal é dar continuidade as comemorações de inauguração da ampliação e reforma do Prédio. “Utilizamos o espaço da garagem que foi totalmente reformulado e onde servirá como um espaço multiuso para alguns eventos da Câmara. A ideia desta edição do Cidadão Legal dentro do prédio da Câmara é fazer com que a população conheça de perto as obras que foram feitas”, falou.

Luciana ainda lembrou que todas as ações desenvolvidas pela Câmara são pensadas para oferecer um melhor atendimento ao cidadão. “Queremos que os sãogonçalenses estejam mais próximos do legislativo e participem do trabalho da Câmara”, disse.

A comerciante Luzia Madalena de Souza procurou a Câmara para emitir a segunda via do documento de identidade e saiu satisfeita com projeto. “É a primeira vez que participo. Gostei muito. Fui muito bem recebida. O espaço ficou ótimo e de fácil acesso. Espero que tenham outros eventos como este”.

O jovem Gleidson Marlon Moreira dos Santos aproveitou a oportunidade para fazer a segunda via da carteira de trabalho. Para ele, o cidadão Legal é uma boa oportunidade para emitir os documentos, já que nem todas as pessoas tem condição de pagar para fazer a emissão.

O Cidadão Legal é uma realização da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo e conta com apoio da Caixa Econômica Federal, Policia Militar, Policia Civil, Associação das Mulheres, Paróquia, DAE, Rádio comunitária e da Prefeitura.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.