Câmara de São Gonçalo realiza primeira reunião ordinária do ano

 

Na última quinta-feira, 21, durante a primeira reunião ordinária da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, foram aprovados 3 requerimentos e um projeto. O requerimento 01/2016 de autoria do vereador Luiz Antônio dos Santos recebeu aprovação unanime dos parlamentares. A matéria requer a criação de um abatedouro municipal. De acordo com a justificativa do vereador, o requerimento é para atender aos anseios dos produtores rurais, comerciantes e a população de modo geral.

Outro requerimento aprovados foi o 02/2016 de autoria do vereador Flávio Silva de Oliveira. A matéria solicita a iluminação da via principal na comunidade do Trevo de Ipoema na Rodovia Harcy Lage. Segundo Flávio, os vereadores já solicitaram a Cemig a iluminação, porém não foram atendidos. O parlamentar pede que a prefeitura instale refletores no local para atender a reivindicação dos moradores.

O requerimento 03/2016 de autoria do vereador Luiz Gonzaga Fonseca solicita Limpeza da estrada, construção de canaletas e continuação do calçamento da comunidade do Pena até a divisa do município. De acordo com o parlamentar, as melhorias são para atender a solicitação dos moradores que reclamam dos transtornos decorrentes dos matos que atrapalham a visão dos motoristas colocando em risco as pessoas que transitam na estrada.

O projeto de lei 02/2016 também foi aprovado por unanimidade. A matéria altera a lei 2030 que dispõe sobre as premiações do carnaval. A alteração é sobre os pagamentos que serão realizados por categoria, como: Bloco Caricato, Bloco Carnavalesco com no mínimo 50 ou 100 componentes e bloco Enredo com no mínimo 300 componentes.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.