Câmara de São Gonçalo inicia segunda edição do Parlamento Jovem

Câmara de São Gonçalo inicia segunda edição do Parlamento Jovem

            Na tarde dessa quinta-feira, 17, a Câmara de São Gonçalo deu inicio a segunda edição do Parlamento Jovem. O evento foi realizado no plenário da Câmara e contou com a participação de autoridades e dos alunos participantes da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos.

Esta é a segunda vez que a Câmara participa do projeto. São Gonçalo integra o polo Médio Piracicaba formado pelas cidades de Itabira e João Monlevade. Este ano, o tema a ser debatido é Mobilidade Urbana. Os estudantes de cada cidade irão apresentar propostas que depois serão votadas pelo pólo e levadas a votação na Assembleia Legislativa, juntamente com as propostas dos outros municípios participantes.

O projeto tem o objetivo de despertar nos estudantes o interesse pela política além de estimular e desenvolver um senso crítico e de discussão acerca de temas importantes para a sociedade.

O Parlamento Jovem é um programa de educação política dirigido aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares. Ele está na 13ª edição e é desenvolvido e coordenado pela Assembleia Legislativa de Minas, através da Escola do Legislativo, e pela PUC Minas, por meio do Curso de Ciências Sociais.

 

 

 

 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.