Vereadores de São Gonçalo aprovam projeto para educação

 

Foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira, 2, o projeto de lei 01/2017 que cria o projeto Educar para transformar de autoria do executivo municipal.

A matéria tem por objetivo a capacitação de profissionais da educação como professores, servidores da Secretaria Municipal de Educação e diretores da educação básica. O objetivo é buscar melhorias do padrão de gestão escolar e de gestão pública de educação. O projeto ainda promoverá apoio a alunos, professores, diretores e pedagogos com orientação de profissionais capacitados na busca da melhoria de resultados de aprendizado.

O projeto Educar para transformar é proposto pela Fundação Vale através da Casa do Aprender. O espaço oferece área para leitura com diversificado acervo de livros e recursos audiovisuais, brinquedoteca com jogos e materiais pedagógicos, computadores para inclusão digital, além de atendimento especializado nas áreas de fonoaudiologia, assistência social, psicologia e psicopedagogia.

Os profissionais que irão atuar no projeto ainda serão selecionados.

 

Indicações e moção de pesar

Ainda durante a reunião os vereadores aprovaram 40 indicações. As solicitações vão de obras a manutenções de serviços já existentes no município. (as matérias seguem anexa ao email)

Os parlamentares também aprovaram a Moção de Pesar ao ex-vereador Marcos Rodrigues que faleceu no dia 31 de janeiro. Ele foi vereador de São Gonçalo no período de 1983 a 1988. Marcos era casado com Maria das Dores Ribeiro com quem teve 8 filhos.

A moção é de autoria da vereadora Luciana Bicalho.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.