Emoção marca encerramento da Semana da Mulher na Câmara de São Gonçalo

 

Música, poesia e uma mensagem sobre a importância da mulher na sociedade. Assim foi a apresentação do Grupo Latrupe, na última sexta-feira, 10, na Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.

O grupo formado por Olimpio Lage, Pedro Lage, Vinicius Almeida Lage e Jesse Abimael Vieira emocionou o público com a apresentação de forma descontraída, divertida e muitas vezes em tom de reflexão. Eles contaram um pouco da história de como surgiu à data em comemoração ao dia da Mulher e levantou questionamentos sobre o papel da mulher no mundo, nas decisões e na formação do ser humano.

A peça faz parte das comemorações do dia da Mulher celebrado pelo legislativo. Outras atividades também foram desenvolvidas ao longo da semana, como a exposição dos artesanatos feitos pela Associação Bem Viver da Terceira Idade, ABEVITI, e a entrega do certificado de Mulher Notável que foi feito a nove mulheres do município em reconhecimento a história de vida e ao trabalho que elas desenvolvem em prol da cidade.

Para a presidente da Câmara Luciana Bicalho,  celebrar a data do dia da Mulher é enaltecer “a luta, a vitória e as conquistas alcançadas pela mulher na sociedade nos últimos anos, provando definitivamente que não existem distinções de sexo quando o assunto é o desenvolvimento humano”, disse.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.