Estudantes são homenageados pela Câmara de São Gonçalo

 

Na noite dessa terça-feira, 20, os estudantes das escolas municipais de São Gonçalo do Rio Abaixo foram homenageados com a medalha do Mérito Escolar 2018. Ao todo, 27 alunos de 9 escolas foram agraciados com a medalha de ouro, prata e bronze. A escolha dos estudantes é feita de acordo com as notas, rendimento escolar, comportamento entre outros critérios estabelecidos pela instituição de ensino. O objetivo da homenagem é estimular os alunos a melhorar o desempenho escolar.

Cada medalha recebeu o nome de uma professora pelo exemplo na história educacional do município. Elas foram escolhidas por uma comissão especial formada pelos vereadores.

A medalha de ouro recebeu o nome da professora Mirian Stela Blonski e foi indicada pelo vereador Marco Antônio Bicalho. A de prata foi nomeada professora Mônica Rezende Silva, indicada pelo vereador Otávio Isidoro Teixeira e a de bronze recebeu o nome Joana Darc Aparecida de Souza, indicada pelo vereador Ailton de Figueiredo Neves.

Ainda durante o evento, a Câmara promoveu a entrega do certificado aos estudantes do Parlamento Jovem 2018. Cerca de 20 jovens, da Escola Desembargador Moreira dos Santos, receberam a homenagem pela participação no projeto que está em sua 14ª edição. O Parlamento Jovem é desenvolvido e coordenado pela Assembleia Legislativa de Minas, através da Escola do Legislativo e tem como objetivo despertar nos estudantes um senso crítico e de discussão acerca de temas importantes para a sociedade. O tema deste ano foi “Violência contra a mulher”.

Em discurso, a aluna Isadora Almeida Santana e o aluno João Vitor Rodrigues Hylário agradeceram a Câmara pela oportunidade de participar do projeto e contaram um pouco da experiência no PJ. Eles também entregaram aos vereadores um documento contendo as propostas por eles sugeridas e que foram aprovadas na plenária estadual em Belo Horizonte.

A professora Mirian Stela Blonsk agradeceu em nome das  homenageadas e destacou a satisfação em ser professora e da felicidade em poder ensinar.

A presidente da casa Luciana Bicalho e os vereadores Marcos Antônio Bicalho, Maria de Lourdes Guedes Barros, Felipe Silveira da Cunha, Renata Maria Guzzo Fonseca, Otávio Isidório Teixeira parabenizaram os alunos pela homenagem e ressaltaram a importância de cada um deles em se dedicarem  aos estudos para que possam conquistar bons resultados.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.