Coordenadores do Polo Metropolitano II do Parlamento Jovem Minas se reúnem para definir cronograma de atividades

Coordenadores do Polo Metropolitano II do Parlamento Jovem Minas se reúnem para definir cronograma de atividades

 

Na tarde dessa terça-feira, 30, os coordenadores do Polo Metropolitano II do Parlamento Jovem Minas se reuniram na cidade de Conceição do Mato Dentro, para traçar as estratégias e definir o cronograma de atividades do projeto para este ano. Estiveram presentes os coordenadores das cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, João Monlevade, Catas Altas, Itabira, Sabinópolis e Alvorada de Minas, que compõem o polo.

Na oportunidade foi definido o cronograma do polo bem como os locais das atividades regionais. No mês de abril os jovens das 7 cidades se reúnem em Sabinópolis para um momento de integração. A votação das propostas da plenária regional será realizada em agosto em Conceição do Mato Dentro, município sede do polo este ano. Por sua vez, São Gonçalo do Rio Abaixo, uma semana antes, receberá todos os jovens do programa para realizar os Grupos de Trabalho para plenária regional. A Plenária Estadual do projeto será realizada em setembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O tema do PJ este ano é “Discriminação Étnico-Racial”.

 

Sobre o Projeto

O Parlamento Jovem é desenvolvido pela ALMG desde 2004, por meio da Escola do Legislativo (ELE), em parceria com a PUC Minas e com câmaras municipais e visa à formação política e cidadã de alunos dos ensinos médio e superior. A cada ano, um novo tema, escolhido pelos estudantes, subsidia os trabalhos.

Esta é a 4ª vez que São Gonçalo participa do projeto.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.