Câmara de São Gonçalo lança projeto Parlamento Jovem 2019

Câmara de São Gonçalo lança projeto Parlamento Jovem 2019

Na tarde de dessa quinta-feira, 14, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo lançou oficialmente o Projeto Parlamento Jovem 2019. Participaram do evento o Presidente da casa Flávio Silva de Oliveira e os vereadores Marcos Antônio Bicalho, Eloísio Raimundo dos Santos, Felipe da Silveira Cunha, Maria de Lourdes Guedes Barros e Renata Maria Guzzo Fonzeca, a secretária Municipal de Educação Maria do Rosário Melges e os alunos da Escola Estadual Desembargador Moreia dos Santos. Aproximadamente 50 estudantes aderiram ao projeto. Durante o ano eles irão discutir sobre o tema “Discriminação Étnico Racial”.

O município de São Gonçalo integra o Polo Metropolitano 2, formado também pelas cidades de João Monlevade, Itabira, Conceição do Mato Dentro, Catas Altas, Alvorada de Minas e Sabinópolis. Juntas, as cidades irão elaborar propostas sobre o tema que serão levadas a votação em plenária estadual em Belo Horizonte, no mês de setembro, onde reúnem todas as cidades participantes.

Este é o 5º ano consecutivo que a Câmara de São Gonçalo participa do Projeto que está em sua 16ª edição. A atividade é desenvolvida e coordenada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais através da Escola do Legislativo e das Câmaras Municipais.

O Parlamento Jovem tem o objetivo de despertar nos estudantes o interesse pela política além de estimular e desenvolver um senso crítico e de discussão acerca de temas importantes para a sociedade.

Durante o evento a estudante Suelen de Freitas Leite, que já participou de outras edições do projeto, falou de sua experiência no PJ. Ela destacou o aprendizado adquirido e a oportunidade que teve de debater temas importantes.

Em discurso, os vereadores parabenizaram a atitude dos jovens em participar do projeto e ressaltaram a importância deles discutirem os temas e opinarem.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.