Câmara de São Gonçalo adota medidas de conscientização ambiental

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado hoje, 5 de junho, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu um bate papo com os funcionários a respeito da conscientização e preservação do Meio Ambiente.

Durante o encontro, foi repassado para os funcionários medidas simples para serem adotadas e que irão contribuir para preservação ambiental. Dentre elas estão o uso consciente de papel toalha nos banheiro, separação dos lixo seco e úmido, destinação correta de papéis e jornais, dicas de economia de energia entre outros.

Outra medida apresentada é sobre o uso de copos descartáveis. Para diminuir o consumo deste material, os funcionários participaram de um “Amigo copo”, nos mesmos moldes do “amigo oculto”. A ideia é que os funcionários troquem presentes, que neste caso será um copo, para ser utilizado durante o expediente. Se todos aderirem à proposta, a expectativa é de que sejam economizados aproximadamente 50 mil unidades de copos descartáveis por ano.

Alguns cartazes serão afixados em pontos estratégicos da Câmara para que a população que visita o legislativo também possa aderir a campanha.

Para o presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, é importante adotar medidas simples que possam contribuir para a preservação. “Vamos aplicar estas medidas na Câmara. Esperamos todos colaborem. Temos a intenção de que esta ideia se multiplique e seja aplicada em outros setores e órgãos na cidade”, ressaltou.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.