Câmara de São Gonçalo inicia Projeto Câmara nas Escolas

 

A Câmara Municipal e São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Escola do Legislativo, deu início nesta quarta-feira, 12, as apresentações do projeto Câmara nas Escolas. Os alunos das escolas Integral Centro e Vargem Alegre, Escola de Pacas e Escola de São José se reuniram no auditório da Escola Integral Maria de Lourdes Duarte Moreira para assistirem a apresentação.

O Projeto Câmara nas Escolas foi implantado pelo legislativo são gonçalense com o intuito de levar aos estudantes informações sobre o funcionamento da Câmara Municipal e dos três poderes: Legislativo, executivo e judiciário. O trabalho é realizado de forma dinâmica para atrair a atenção dos alunos. Os atores Higor Vinicius Vieira e Alisson Gabriel de Oliveira Souza apresentaram uma peça teatral falando sobre os poderes além de realizar interações com os estudantes.

No final das apresentações, cada aluno recebeu um folder com informações mais detalhadas sobre assunto e as competências do legislativo. Ao todo, mais de 800 estudantes do 5º ao 9º ano participarão do projeto.

A diretora da Escola Integral Daniele Rolim parabenizou a Câmara pela iniciativa. “É muito importante que as crianças recebam desde cedo informações sobre a política para que possam exercer os seus direitos como cidadãos. A Câmara está de parabéns pelo projeto. Apresentar o tema de forma lúdica despertou muito à atenção dos alunos”, disse.

Para o presidente da Câmara Flávio Silva de Oliveira, o projeto Câmara nas Escolas vem para contribuir com a formação das crianças. “Investir na educação dos jovens e adolescentes é o maior legado que um político pode deixar para a sociedade. No legislativo queremos que os jovens e adolescentes tenham contato desde cedo com as questões políticas para que desenvolvam o senso crítico acerca do assunto. Também temos outros dois projetos que contribuem para esta formação que são Parlamento Jovem e Câmara Mirim”, destacou.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.