Estudante é homenageado com Moção de Aplausos pela Câmara de São Gonçalo

 

Na noite da última quinta-feira, 15, o estudante Samuel Guedes Moreira e Silva foi homenageado pela Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. Ele conquistou o 3º lugar na etapa estadual do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar Mentes Brilhantes. Samuel tem 9 anos e está cursando o 4º ano do ensino fundamental na Escola de Tempo Integral.

O circuito consiste na realização de um torneio regional e uma etapa final em Belo Horizonte. A etapa regional foi realizada na cidade de João Monlevade, no mês de junho, onde Samuel conquistou o 1º lugar de sua categoria sendo classificado para etapa final em Belo Horizonte, quando conquistou o 3º lugar.

A homenagem é de inciativa da vereadora Maria de Lourdes Guedes Barros e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Em discurso, ela parabenizou o estudante e destacou o empenho e dedicação que ele tem com o esporte e os estudos.

Os demais vereadores também parabenizaram o jovem pela conquista no campeonato.

 

Projetos aprovados

                Após a homenagem, os vereadores deram continuidade à reunião ordinária. Eles aprovaram em 1º turno o Projeto de Resolução 06/2019 que cria o Programa Aprendiz Legal do Parlamento, no âmbito da Câmara Municipal, de autoria da mesa diretora.

                A matéria prevê a contratação de jovens entre 14 e 24 anos, cursando o ensino médio, para trabalhar no legislativo no período de 4 horas diárias, com remuneração mensal de R$500. O objetivo é oferecer uma oportunidade de emprego aos jovens que terão, além de uma fonte de renda, a oportunidade de aprender um ofício e ter os primeiros contatos com o mercado de trabalho.

A matéria ainda será votada em 2º turno.

 

Indicações aprovadas

Indicação nº 157/2019

Requerendo ativação do poço artesiano da comunidade de Mãe D Água.

Autoria: Eloísio Raimundo dos Santos.

Indicação nº 158/2019

Requerendo a que seja finalizada a instalação das telas ao redor do PSF da comunidade de Jurubeba.

Indicação nº 159/2019

Requerendo recapeamento do trecho esburacado na entrada de aceso ao bairro Santa Catarina.

Indicação nº 160/2019

Requerendo que os tampões de esgoto instalados nas ruas do bairro Santana sejam retirados e instalados corretamente.

Autoria: Felipe Silveira da Cunha.

Indicação nº 161/2019

Requerendo a criação da “Semana da Educação Financeira”.

Autoria: Flávio Silva de Oliveira.

Indicação nº 162/2019

Requerendo a reposição da tampa de proteção do bueiro da rua Belo Horizonte em frente a rua do Pronto Atendimento Municipal.

Autoria: Maria de Lourdes Guedes Barros.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.