Câmara de São Gonçalo realiza primeira Reunião Ordinária de 2020

Nessa quinta-feira, 16, foi realizada a primeira reunião Ordinária do ano,  da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.  Estiveram presentes, o presidente, Flávio Silva de Oliveira e os vereadores, Felipe Silveira Cunha, Luiz Gonzaga Fonseca, Marcos Antônio Bicalho, Otávio Isidório Teixeira, Eloísio Raimundo dos Santos, Maria de Lourdes Guedes Barros.

Em seu discurso o presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, deu boas-vindas e destacou o importante papel dos vereadores. “Cabe aos vereadores continuar atuando de forma efetiva a fim de viabilizar os projetos que vão garantir a melhoria de vida da população de São Gonçalo”, destacou.

O vereador Marcos Antônio Bicalho destacou o sentimento de dever cumprido e lembrou que este ano é atípico por ser o último ano de mandato. “Necessitamos de sabedoria e cautela nas ações para discernir as melhores medidas para a comunidade”, afirmou.

Felipe Silveira Cunha relatou que tem sido questionado por mulheres da cidade que têm curso superior sobre a falta de oportunidade de trabalho. “Sugiro que seja criada uma política pública para que essas mulheres possam ter oportunidade para serem inseridas no mercado de trabalho”, destacou.

No decorrer da reunião foram feitas seis indicações todas aprovadas pelos vereadores e seguem abaixo para conhecimento:

Indicação nº 01/2020
Requerendo a implantação de uma faixa de pedestre próximo à rotatória na nova avenida, onde está localizada a agência e Caixa Econômica Federal.
Indicação nº 06/2020
Requerendo a mudança de horário de serviço dos funcionários que garantem a limpeza das ruas de São Gonçalo do Rio Abaixo, durante a estação do Verão.
Autoria: Flávio Silva de Oliveira
Indicação nº 02/2020
Requerendo a manutenção na rede de fornecimento de água da comunidade do Fernandes.
Autoria: Felipe Silveira da Cunha
Indicação nº 03/2020
Requerendo o conserto do telhado da quadra esportiva da comunidade do Borges.
Autoria: Maria de Lourdes Guedes Barros.
Indicação nº 04/2020
Requerendo a denominação da praça que está sendo construída em Bela Vista na Comunidade de Santa Rita de Pacas.
Indicação nº 05/2020
Requerendo a reforma da ponte na comunidade de Águas Criminosas.
Autoria: Marcos Antônio Bicalho.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.