Polícia Militar sugere indicação de emenda para Câmara de São Gonçalo para melhorar a segurança Pública

 

O presidente da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, Flávio Silva de Oliveira, recebeu a visita do Tenente Winder Luiz Cassimiro e o Cabo A. Reis de Paulo.

Na oportunidade, o Tenente falou sobre a existência de recursos extras, de emendas parlamentares estaduais, que poderão ser disponibilizados para investimentos em melhorias que beneficiem a população na área da segurança pública. Apresentou os serviços prestados pela Polícia Militar-MG, sendo sugerido à Câmara que fizesse uma indicação de emenda parlamentar para aquisição de uma viatura policial tipo caminhonete 4X4, equipada e preparada para dar mais ostensividade e visibilidade policial, além de ser capacitada para realizar a prevenção em áreas rurais e locais de difícil acesso. 

Atualmente, o Município conta com viaturas básicas utilizadas na prevenção de crimes, como assaltos a veículos de carga e ao comércio, sequestros, homicídios e também em atividades de prevenção e policiamento comunitário. Atendem a todo município, zona urbana e rural, além das comunidades e comércios localizados próximos às rodovias. “A dificuldade de acesso às áreas rurais, em que a estrada é de terra, como Timirim, Rio Claro, Vargem da Lua, Placas, Peti, Fernandes e Serra do Seara, principalmente nos períodos chuvosos, podem prejudicar os atendimentos. O tipo de veículo precisa se adequar a essa realidade para tornar mais eficiente o trabalho”, explica o Tenente. 

Além disso, São Gonçalo do Rio Abaixo está estrategicamente localizada em um ponto de fuga e trânsito de criminosos, segundo o Tenente. Isso demanda atuação direta e recursos logísticos da cidade para realizarem cercos e rastreamentos em áreas de divisa com as cidades vizinhas como João Monlevade, Itabira, Santa Bárbara, Barão de Cocais e Região metropolitana de BH.

O presidente da Câmara julgou pertinente a sugestão. “É muito importante que a gente esteja aberto a ouvir as sugestões e avaliar o quanto elas poderão beneficiar a população, neste caso garantindo a ela mais segurança”, afirmou. Dessa forma, o presidente da Câmara buscará apoio para encaminhar a sugestão.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.