Terceira Reunião Ordinária

Terceira Reunião Ordinária da Câmara destaca indicações dos vereadores e retirada de pauta pelo Executivo do Projeto de Lei 26/2019 sobre Saneamento Básico

Nessa quinta-feira, 20 de fevereiro, foi realizada reunião Ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. Estiveram presentes, o presidente, Flávio Silva de Oliveira e os vereadores, Felipe Silveira Cunha, Luiz Gonzaga Fonseca, Marcos Antônio Bicalho, Ailton Figueirdo, Otávio Izidoro Fonseca, Eloísio Raimundo dos Santos, Maria de Lourdes Guedes Barros e Renata Maria Guzzo Fonseca.

O presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, falou em seu discurso sobre o Projeto de Lei número 26/2019, enviado pelo Executivo que tratou da Política Municipal de Saneamento Básico. Segundo o presidente, foi um projeto que gerou muitas dúvidas tanto para ele quanto para outros vereadores e por entender a relevância do tema, a Câmara contratou uma consultoria especializada para análise de todo o conteúdo do Plano de Saneamento Básico, explicou.

O consultor, em apresentação que fez aos vereadores presentes, afirmou que houve falhas no Plano. O presidente destacou algumas delas, como a falta de integração entre o poder público, a comunidade e os técnicos no assunto, a falta da participação da população urbana e rural e a ausência de detalhes no diagnóstico e planejamento. 

Ainda de acordo com o presidente, o consultor analisou e demonstrou que o plano é inviável e precisa ser corrigido. Logo depois, o executivo, retirou o projeto de pauta.

Caso o projeto volte para Câmara da forma correta poderá ser novamente analisado, afirmou o presidente, que destacou ainda: “Reconheço a importância que o Plano de Saneamento Básico tem para a população, mas ele deve ser feito de forma correta”. 

No decorrer da reunião foram feitas indicações todas aprovadas pelos vereadores e seguem abaixo para conhecimento.

Indicação nº 17/2020

Requerendo a reforma da ponte principal na entrada da comunidade do Carrapato.

Autoria: Marcos Antônio Bicalho

Indicação nº 18/2020

Requerendo a manutenção na estrada que liga o campo de futebol da comunidade do São José a comunidade de Cachoeira do Carmo.

Autoria: Maria de Lourdes Guedes Barros.

Indicação nº 19/2020

Requerendo a instalação de um redutor de velocidade na rua Henriqueta Rubin, próximo a residência nº 257, entre o antigo posto da Polícia Militar e a Câmara Municipal.

Autoria: Luiz Gonzaga Fonseca

Indicação nº 20/2020

Requerendo que o Executivo interceda à secretaria responsável, para que seja montada uma força tarefa com urgência para atender a população que foi atingida pela enchente e estão com suas casas interditadas com risco de desabamento.

Autoria: Felipe Silveira da Cunha

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.