Câmara lança Projeto Parlamento Jovem 2020

Na tarde de hoje, 11, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo lançou oficialmente o Projeto Parlamento Jovem 2020. Participaram do evento o presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, os vereadores, Felipe Silveira Cunha, Luiz Gonzaga Fonseca, Maria de Lourdes Guedes Barros, Renata Maria Guzzo Fonseca e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Raquel de Cássia Torres Araújo.

Ao todo, 53 estudantes da Escola Estadual Desembargador Moreia dos Santos aderiram ao projeto que tem como temática o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O Projeto Parlamento Jovem é desenvolvido e coordenado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, através da Escola do Legislativo e das Câmaras Municipais. Tem o objetivo de despertar nos estudantes o interesse pela política além de estimular e desenvolver um senso crítico.

Em discurso, os vereadores parabenizaram os jovens por participarem do Projeto e ressaltaram a importância de discutirem e opinarem sobre os temas.

O presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, destacou que, ultimamente, os temas relacionados ao meio ambiente tem se destacado, inclusive na mídia que tem mostrado os desmatamentos e as queimadas nas florestas, a poluição dos mares e dos rios, tudo isso alterando a forma de pensar sobre o meio ambiente. Nesse sentido o papel dos jovens será fundamental na sugestão de  ideias a favor da sustentabilidade, encerrou.

O vereador Felipe Silveira Cunha destacou que os jovens têm a capacidade de ser generosos e idealistas. Disse ainda que eles são o futuro da nova política, dos novos projetos para cidade e para o país.

A vereadora Maria de Lourdes Guedes Barros disse estar feliz em ver o interesse dos jovens pela política e ressaltou seu desejo de que eles  façam a diferença no Projeto.

A vereadora Renata Maria Guzzo Fonseca falou da oportunidade que os estudantes terão de conhecer a responsabilidade dos poderes Executivo e Legislativo. Além de poderem debater projetos, desenvolver suas habilidades e além de tudo, desenvolver o senso crítico na busca pela transformação da sociedade.

Todos os vereadores se colocaram à disposição dos jovens.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.