Câmara cobra transparência do Executivo

Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo pede ao Executivo mais transparência nas informações após casos confirmados da Covid-19

O presidente da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, Flávio Silva de Oliveira e os vereadores, Eloísio Raimundo dos Santos, Felipe Silveira da Cunha, Luiz Gonzaga Fonseca, Maria de Lourdes Guedes Barros e Renata Maria Guzzo Fonseca, se reuniram para discutir e elaborar um ofício que foi encaminhado, hoje, 19 de maio, ao Executivo, contendo questionamentos importantes a respeito da estrutura do município para atender os casos confirmados de Covid-19 e ações a serem adotadas pela Secretaria de Saúde, na tentativa de controle da disseminação do novo Coronavírus.

O ofício dos vereadores, um dia após o Executivo informar a população de São Gonçalo a constatação, por exames, de quatro pessoas infectadas pelo novo Coronavírus, cobra explicações sobre providências a fim de rastrear as pessoas que tiveram contato com aquelas que testaram positivo para a Covid-19.

Além disso, o ofício também pede explicações a respeito da demora em testar os que já estavam com suspeita da doença, considerando que os testes foram adquiridos pela Secretaria de Saúde em 27 de março, conforme ofício número 59, de 27 de março de 2020. Questiona qual a quantidade real de testes adquiridos e os critérios que definirão as pessoas que serão submetidas ao exame.

Por fim, os vereadores interrogam qual a real estrutura de atendimento a pacientes com a Covid-19, uma vez que essas informações já foram solicitadas anteriormente, também por ofício e até o momento não tiveram resposta.

Os vereadores destacaram que é um dever da Câmara facilitar o acesso da população à informação clara, verdadeira e consistente, que esperam do Executivo transparência neste momento de tantas dúvidas, e ações responsáveis e seguras. A vida das pessoas deve estar em primeiro lugar.

 

 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.