Reunião Ordinária 04 de junho

Confira as principais pautas, decisões e pronunciamentos da reunião Ordinária do dia 04 de junho

Nessa quinta-feira, 04 de junho, foi realizada reunião Ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Estiveram presentes, o presidente Flávio Silva de Oliveira e os vereadores, Felipe Silveira Cunha, Luiz Gonzaga Fonseca, Marcos Antônio Bicalho, Ailton de Figueiredo Neves, Otávio Izidorio Teixeira, Luciana Maria Bicalho, Maria de Lourdes Guedes Barros e Renata Maria Guzzo Fonseca.

O presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, deu boas-vindas à vereadora Luciana Maria Bicalho que retorna à Câmara. Reforçou que está sempre à disposição da população para levar os seus pedidos para o Executivo conforme tem feito de maneira efetiva através das suas indicações e por meio de ofícios. Citou o recente ofício que enviou para a secretaria de administração solicitando a instalação de banheiros públicos na avenida contorno oeste próximo ao ponto de ônibus.

A vereadora Maria de Lourdes destacou a importância da distribuição das cestas e vale gás para a população. Disse que o benefício precisa chegar às famílias que realmente precisam. Enfatizou, ainda, a importância de fiscalizar se a distribuição está sendo feita de forma correta.

O vereador Felipe Silveira destacou que a plataforma que solicitou ao Executivo para dar mais transparência aos gastos com a Covid-19 foi feita, mas que nela não há detalhes de todas as despesas e ainda que algumas informações estão desatualizadas. Cobrou do Executivo mais transparência.

A vereadora Luciana Bicalho destacou o tempo que ficou na Secretaria de Saúde e agradeceu o empenho da equipe. Comunicou que haverá uma revisão da insalubridade dos profissionais da saúde, segundo acordo já assinado. Se colocou à disposição da Câmara e dos vereadores no desenvolvimento dos projetos existentes.

Na reunião também foi feita leitura do Projeto De Lei nº 6/2020 que autoriza o Executivo a abrir crédito especial e suplementar ao orçamento em vigor. O projeto foi encaminhado para as Comissões correspondentes ao tema.

Foi aprovado o Projeto de Lei nº 4/2020 que dispõe sobre as diretrizes da lei orçamentária de 2021.

Durante a reunião também foram aprovadas indicações. Seguem para conhecimento da população.

INDICAÇÕES:

Indicação nº 42/2020

Requerendo que seja feita vistoria e analise de todas as caixas d´água que fornecem água para população.

Indicação nº 43/2020

Requerendo que seja feita a limpeza no local que fica o poço artesiano na Comunidade de Jurubeba 01.

Indicação nº 44/2020

Requerendo que seja feita a limpeza nas margens da rua Piauí, localizada no Distrito Industrial 01.

Indicação nº 45/2020

Requerendo que seja feita a limpeza no acesso e ao redor da caixa d´água da Comunidade de Jurubeba 01.

Indicação nº 46/2020

Requerendo que seja feita a manutenção no poste em frente à casa do Senhor Raimundo, localizado na Comunidade de Jurubeba 01.

Indicação nº 47/2020

Requerendo que seja feita manutenção em alguns trechos do calçamento na Comunidade de Jurubeba 01.

Autoria: Felipe Silveira da Cunha.

 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.