Sustentabilidade se faz com atitude

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado hoje, 5 de junho, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo tem o orgulho em divulgar para a população o resultado positivo de sua iniciativa.

Nos últimos anos, a média anual de consumo de copos descartáveis na  Câmara Municipal chegou a 198,7 mil unidades. Em junho de 2019, iniciamos uma campanha de uso consciente e, agora, depois de um ano, avaliamos que o consumo dos descartáveis caiu drasticamente para 55,8 mil unidades.
Para o presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, o sucesso da ação se deu graças à conscientização e apoio dos servidores. “Não se consegue nada sozinho. Foi graças à conscientização de cada servidor que conseguimos reduzir o consumo de descartáveis. Com isso, ganha todo mundo. A população, os servidores e o meio ambiente”, finalizou.

Essa e outras medidas adotadas pela Câmara reafirmam seu compromisso com a responsabilidade social e a preservação do meio ambiente. Faça você também a sua parte, na sua casa, no seu bairro, na sua cidade. Todos têm um papel importante na preservação do Meio Ambiente.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.