Reunião Ordinária 06 de agosto

Nessa quinta-feira, 06 de agosto, foi realizada a primeira reunião Ordinária do segundo semestre de 2020, da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Estiveram presentes, o presidente Flávio Silva de Oliveira e os vereadores, Felipe Silveira Cunha, Luiz Gonzaga Fonseca, Marcos Antônio Bicalho, Ailton de Figueiredo Neves, Otávio Izidorio Teixeira, Luciana Maria Bicalho e Maria de Lourdes Guedes Barros. A vereadora Renata Maria Guzzo justificou sua ausência.

O presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, destacou a importância da retomada das reuniões e pediu à população que continue a usar máscara, que evite aglomerações, tendo em vista o aumento dos casos de Covid em São Gonçalo do Rio Abaixo. Disse ainda que, permanece ouvindo e dando sugestões que melhorem a vida das pessoas.

O vereador Felipe da Silveira destacou a sua solicitação de criar uma Comissão Especial para fiscalizar os 86 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, que até o presente momento não foram entregues às famílias contempladas. A solicitação foi aprovada por 7 votos.

A vereadora Maria de Lourdes Guedes Barros falou sobre sua indicação de instalação de painel de energia solar em todos os órgãos públicos, a fim de diminuir o alto custo das tarifas, economizando e preservando o meio ambiente. A vereadora destacou, ainda, em seu discurso, que a população mantenha os cuidados para prevenção do Coronavírus e cuidem de seus familiares.

Também na reunião foi apresentado o Projeto de Lei nº 07/2020 que trata da concessão de auxílio financeiro a estudantes, de autoria do Executivo, sendo esse encaminhado às Comissões Permanentes.

Na reunião foram feitas as seguintes indicações, aprovadas por 7 votos.

Indicação nº 54/2020

Limpeza no acesso do sitio arqueológico da comunidade de Demanda.

Indicação nº55/2020

Limpeza constante da Praça de Padre João.

Indicação nº56/2020

Que o executivo Municipal faça a limpeza, restauração e conservação do Mirante Morro das almas localizado na zona rural do Nosso Município.

Indicação nº59/2020

Abrir um acesso na porta da casa de Marli Soares dos Reis na Comunidade de Peti.

Autoria: Marcos Antônio Bicalho

 

Indicação nº 57/2020

Requerendo construção de uma praça  de lazer no Bairro Malaquias, em frente a casa de dona Maria Isidória no Município de são Gonçalo do Rio Abaixo - MG.

Autoria: Ailton de Figueiredo Neves

Indicação nº 58/2020

Nomeação do trecho da estrada que liga São Gonçalo do Rio Abaixo á Santa Bárbara, como Miguel da Silva Lopes.

Autoria: Flávio Silva de Oliveira

 

Indicação nº60/2020

Requerendo que seja feita aplicação de escoria na estrada da Comunidade do Rio Claro.

Indicação nº61/2020

Requerendo que seja feita a aplicação de escoria na estrada da comunidade do Gabriel.

Autoria: Felipe Silveira da Cunha

 

Indicação nº62/2020

Instalação de Sistema de Energia Solar nos Imóveis públicos Municipal.

Autoria Maria de Lourdes Guedes Barros

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.