Câmara de São Gonçalo recebe visita de vereadores de Conceição do Mato Dentro

 

Na tarde do dia 4 de fevereiro, o presidente da Câmara de São Gonçalo, Diego Ribeiro (PDT), e o vereador Flavinho Terra Branca (PDT) reuniram-se com a Mesa Diretora e demais vereadores da Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro.

Os parlamentares Gilberto da Silva Queiroz (MDB), Wander Rosa de Santana (PP), Claudio Alexandre R. de Oliveira (Rede), Sidinei Seabra da Silva (PCdoB) e Dayse Mariano de Paula (MDB) vieram à São Gonçalo para conhecerem a Escola do Legislativo Isabel Rodrigues. A gerente do órgão educativo, Juliana Pereira, participou também da reunião, explicando os programas e ações voltados à formação de cidadãos politicamente conscientes.

“Viemos buscar conhecimentos para inteirar no nosso município, principalmente sobre os projetos de incentivo ao jovem, como a Câmara Mirim, que possui grande importância para a cidade”, declarou o Presidente da Câmara de Conceição do Mato Dentro, Wander Rosa de Santana (PP). “Fomos muito bem recebidos aqui pelo presidente junto à sua assessoria”, completou.

A Escola do Legislativo foi criada na Câmara Municipal de São Gonçalo após a aprovação da resolução 307/2015.O espaço, inaugurado em 2018, é destinado à promoção de palestras, debates e cursos com foco na formação política e fortalecimento da cidadania. A Escola do Legislativo é responsável pelos projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem.

O projeto tem também como objetivo desenvolver atividades de pesquisa e estudos em temas de interesse político-institucional, além de capacitar agentes políticos e servidores públicos.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.