Comissões aprovam Projeto de Lei que autoriza o Executivo a abrir crédito especial para a execução de obras

 

 

Na última quarta-feira (17/02), os presidentes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 001/2021, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial para a execução das obras do Posto do Corpo de Bombeiros, do Trevo na BR 381, da pavimentação da estrada que liga São Gonçalo à Santa Bárbara e da reforma das escolas. Uma vez aprovado, o projeto será encaminhado ao Plenário.

Antes da votação, os vereadores se reuniram com o Secretário de Planejamento, Alisson Rodrigues Cruz Menezes, e o Secretário de Obras e de Serviços Urbanos, Eduardo José Quaresma, que vieram a pedido do Legislativo para apresentar e explicar o projeto.

Alisson Rodrigues falou sobre as despesas orçamentárias, o saldo de contrato e o porquê da despesa de convênios, ressaltando também a importância e a urgência das obras do projeto. Já Eduardo Quaresma frisou a necessidade de uma mudança da gestão das obras, a fim de garantir a maior transparência possível, e destacou também o interesse público do projeto, que visa atender os anseios da comunidade.

Após a apresentação e justificativa do projeto, os vereadores aproveitaram a visita dos secretários para questioná-los a respeito da pavimentação da estrada da Comunidade do Fernandes e do calçamento do Una, que não estão incluídos no projeto mas requerem também atenção.

Participaram da reunião conjunta os vereadores Gladston Marcelo de Castro (Presidente da Comissão de Administração Pública e da Comissão de Legislação, Justiça e Redação), Fábio Justino Alves (Presidente da Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor), Eloísio Raimundo dos Santos (Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas), Marcos Antônio Bicalho (Presidente da Comissão de Política Urbana e Rural de Habilitação e de Serviços Públicos), Cássio Túlio Rodrigues (Presidente da Comissão de Saúde, Campanhas de Saúde Pública, Saneamento Básico e Meio Ambiente), e Marlon Túlio Pessoa Costa (Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desportos e Lazer). O presidente da Câmara, Diego José Ribeiro (PDT), e o vereador Flávio Silva de Oliveira (PDT) compareceram para assistir à reunião. 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.