Presidente da Câmara participa da posse do Conselho Municipal de Turismo

 

A cerimônia de posse aconteceu no Centro Cultural da cidade. Duas servidoras da Câmara de Vereadores representarão a Casa do Legislativo.

 

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, Diego José Ribeiro (PDT), participou da cerimônia de posse do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), no dia 20 de maio, no Centro Cultural da cidade. O vereador esteve ao lado do secretário de cultura, Aulus de Souza Rodrigues, do vice-prefeito do município, Leandro Amora de Castro (PSB), da secretária de desenvolvimento econômico, Maria Inês de Araújo Moreira, e do vice-presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aciasgra), Carlos Augusto Lopes Pinto Coelho.

Foram empossados 23 conselheiros, sendo dois representantes da Câmara de Vereadores: a assessora de comunicação Gisela Cardoso Teixeira e a diretora de divisão contábil Letícia Soares de Souza. Os demais integram as secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente, Esporte, Lazer e Turismo, como também representantes da sociedade civil organizada pela Aciasgra, representantes de hotéis, bares e restaurantes, Associação Comunitária e Cultural do Bairro Santa Efigênia, Associação dos Artesãos de São Gonçalo e do setor artístico.

A Lei nº 542 de 2001 foi criada há 20 anos, mas acredita-se que o Conselho nunca foi instituído. Sendo assim, pela primeira vez, o município de São Gonçalo terá uma organização com a finalidade de orientar, promover e emitir sugestões para o desenvolvimento do turismo na cidade.

 

 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.