Câmara recebe o Serviço Social de Saúde para a entrega dos óculos de grau

A entrega aconteceu no auditório da Sede do Legislativo Municipal 

A Câmara Municipal de São Gonçalo recebeu, nos dias 9 a 11 de agosto, o Serviço Social de Saúde, que realizou a entrega coletiva dos óculos com lentes corretivas simples, especial, multifocal e bifocal. Os beneficiados receberam também, no auditório da Sede do Legislativo, uma palestra com orientações sobre o uso, higiene e outros cuidados com os óculos.

Ao longo dos três dias, a Câmara recepcionou aproximadamente 120 pessoas que se enquadraram nas especificações para serem contempladas. O atendimento seguiu todos os protocolos sanitários contra a propagação da Covid-19. 

A iniciativa foi instituída pelo Decreto nº 114 de 9 de agosto de 2007 e abrange todo o município, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos. O processo para obter o auxílio começa com o encaminhamento do paciente pelo PSF para o oftalmologista do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim que é examinada e recebe a receita, a pessoa deve levá-la ao Serviço Social da Saúde e comprovar que se enquadra nos seguintes critérios: residir no município de São Gonçalo do Rio Abaixo; possuir renda per capta de um salário mínimo; apresentar cópia da prescrição dos óculos, feita pelo médico pertencente ao quadro próprio ou terceirizado da Secretaria Municipal de Saúde; e possuir Cadastro no Serviço Social do município.

Os óculos são confeccionados pela ótica licitada, entregues ao Serviço Social da Saúde e conferidos pelo oftalmologista. Em seguida, é agendado o dia da entrega coletiva onde o produto é ajustado. 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.