Câmara recebe apresentação do diagnóstico socioterritorial dos conjuntos habitacionais de São Gonçalo

Na última quinta-feira (12), aconteceu no auditório da Câmara Municipal de São Gonçalo a apresentação do diagnóstico socioterritorial dos conjuntos habitacionais do município, destacando os apartamentos no Bairro Matias, destinados às famílias selecionadas no programa “Minha Casa, Minha Vida”. O evento foi realizado pela Secretaria de Trabalho e de Desenvolvimento Social e contou com a presença da Assistência Social e dos representantes de cada secretaria municipal.

O diagnóstico foi feito pela Empresa de Engenharia Ambiental Biogea, também responsável pela apresentação, que traçou o perfil das famílias contempladas – como faixa etária, escolaridade, responsável pela unidade familiar e origem –, assim como apontou os problemas identificados no Matias. Foram também expostas sugestões de melhorias no bairro, com relação à iluminação pública, transporte, comércio, educação, trabalho e segurança. 

Após a apresentação do estudo, iniciou-se o debate com o público presente: a assistência social ouviu dos membros dos setores os problemas e desafios da localidade, relacionados ao meio ambiente, à saúde, à segurança pública, ao esporte e lazer, às obras e serviços urbanos, dentre outros.

Durante o encontro, a Secretária de Trabalho e de Desenvolvimento Social, Norma Torres, explicou que o atraso na entrega dos apartamentos é devido a pendências com a rede de esgoto, mas que que todas as medidas já estão sendo tomadas para resolver o problema.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.