Vereadores reúnem-se com representantes da Vale

A convite do Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Diego José Ribeiro (PDT), membros da equipe de Relações Institucionais da empresa Vale reuniram-se com os vereadores nesta sexta-feira (13). Outros representantes da Vale também participaram por videoconferência para tratar de variados assuntos de interesse público.

“A ideia é estreitar os laços entre a Vale, os vereadores e a comunidade, para que as reivindicações da nossa população cheguem à empresa com mais facilidade”, afirmou o presidente. “Nosso objetivo é encontrar soluções conjuntas – com a Vale e os Poderes Executivo e Legislativo – para toda a sociedade”.

Um dos assuntos debatidos foi referente à segurança das barragens, especialmente a de Laranjeiras, que integra a Mina de Brucutu, e ao PAEBM (Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração). Os vereadores questionaram sobre os simulados de evacuação e as sirenes, ressaltando que não foi possível ouvi-las, em seus testes, em determinados pontos da cidade. Sendo assim, foram demandadas melhorias nos simulados e nas sirenes.  

No encontro, foi pautada também a geração de empregos para a população são-gonçalense. Os vereadores solicitam que a Vale promova iniciativas para o primeiro emprego de jovens e recém-formados, cobrando também a contratação de mais mulheres. Uma nova reunião será agendada para que o tema seja melhor aprofundado.

Por fim, os membros do Legislativo Municipal pediram esclarecimentos aos representantes da empresa sobre o convênio de captação, tratamento e distribuição de água para o município de São Gonçalo.

 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.