Câmara recebe relatório anual de ações de assistência técnica e extensão rural da Emater-MG

Na manhã desta terça-feira (5), o Presidente da Câmara, vereador Diego José Ribeiro (PDT), recebeu o engenheiro agrícola da Emater-MG Gleidson Morais de Souza. O objetivo da visita foi a entrega do Relatório Anual de Ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (RRA) ao Poder Legislativo são-gonçalense. No documento, constam os trabalhos desenvolvidos pela Emater-MG e os resultados alcançados em 2020, no município.

Na reunião, foi discutida a importância da manutenção da parceria entre a empresa e o município, por meio do Convênio de ATER, a fim de possibilitar as condições necessárias para que a equipe local da Emater-MG possa continuar a desenvolver as ações de assistência técnica e expansão rural junto aos agricultores e demais beneficiários. O vereador Diego aproveitou também a oportunidade para apresentar sugestões de incentivo ao produtor rural são-gonçalense.

A Câmara Municipal tem o papel de captar as demandas e necessidades da população, identificar oportunidades de intervenção e formular políticas públicas, visando a promover o desenvolvimento sustentável e, especialmente, a dinamização do setor rural.

A Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) atua como um dos principais instrumentos do governo mineiro para a ação operacional e de planejamento no setor agrícola do Estado.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.