Aprendiz Legal: Divulgado o resultado preliminar do processo seletivo

 

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo torna público o resultado preliminar do processo seletivo do Aprendiz Legal. Para conferi-lo acesse aqui.

Do dia 29 de novembro a 6 de dezembro, acontece o prazo para recursos contra o resultado preliminar, que devem ser feitos na Sede do Legislativo são-gonçalense. O resultado final será anunciado em 13 de dezembro, e a convocação dos aprovados será no dia 20. Mais informações estão disponíveis no edital.

Por meio de uma prova objetiva, quatro jovens estudantes foram aprovados para vagas de trabalho de aprendizagem remunerado na Câmara Municipal. A prova teve três horas de duração, das 13 às 16 horas, composta por 25 questões de múltipla escolha sobre a Lei Orgânica Municipal, o Regimento Interno da Câmara, o livro “150 termos para Entender Política”, notícias sobre a política brasileira, e acerca do funcionamento dos três poderes existentes no Brasil.

O programa "Aprendiz Legal" é destinado a jovens de até 24 anos, que estarão cursando o 3º ano do Ensino Médio ou do EJA em 2022, em escola pública no município, com pagamento mensal de R$ 589,12. Outros benefícios são vale transporte, 13º salário e FGTS. O contrato tem a duração de 12 meses e com uma jornada de trabalho de aprendizagem de 20 horas semanais.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.