2ª Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor acontece nesta quarta-feira (1)

Na próxima quarta-feira, 1º de dezembro, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo recebe a segunda audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor do município, realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A sessão acontece no plenário da Sede do Legislativo são-gonçalense, às 18 horas, e será aberta ao público (limitado a 48 pessoas, conforme determina a Portaria nº 66/2021). A audiência será transmitida ao vivo pela página do Facebook da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo e pelo Instagram da Prefeitura de São Gonçalo

O doutor e professor do Instituto de Geociências da (IGTEC/UFMG), Bráulio Magalhães Fonseca, integrante da Comissão, explicou que na segunda audiência pública serão apresentados os resultados das oficinas, inseridos na nova proposta do Plano. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Eunice Florência dos Santos, as oficinas realizadas por segmentos da sociedade e por localidade foi uma etapa estratégica de revisão do Plano e resultará numa versão voltada aos anseios do são-gonçalense, pautado na promoção do desenvolvimento sustentável, garantindo a qualidade de vida da população.  

No dia 11 de agosto, os vereadores da Câmara de São Gonçalo participaram da 4ª oficina para a revisão do Plano Diretor. Na dinâmica, eles apontaram os problemas identificados na cidade e as suas possíveis soluções, relacionados aos seguintes temas: habitação, usos e atividades produtivas; meio ambiente, identidade e paisagem; infraestrutura, mobilidade e equipamentos urbanos.

Os trabalhos realizados em parceria com o Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (IGTEC/UFMG) tiveram início em janeiro e teve a primeira audiência em junho, quando foi apresentado a população o que é o Plano Diretor e a importância de se pensar a cidade a médio e longo prazo. Foi o momento de mostrar que o município é dinâmico e é necessário planejá-lo. Fazem parte da Comissão de Revisão, além da secretária Eunice dos Santos e do doutor Bráulio Fonseca, o professor Alfio Conti, Pedro Figueiredo e Rafael Almeida do (IGTEC/UFMG).

Para assistir à audiência pública presencialmente, no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, é preciso seguir os protocolos de segurança contra a propagação da Covid-19: o uso de máscara é obrigatório, e é preciso higienizar as mãos e respeitar o distanciamento no local. Conforme mencionado,  é autorizada a entrada do público externo no número máximo de 48 pessoas. Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse: www.facebook.com/camarasgramg ou www.instagram.com/sao_goncalo_rio_abaixo (@sao_goncalo_rio_abaixo). 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.