Câmara começa o ano de 2022 com os novos jovens do projeto Aprendiz Legal

Na tarde desta segunda-feira, 3 de janeiro, os adolescentes Débora Cristina Teodoro, Luiz Afonso Alves, Maísa Ribeiro Torres e Marcos Saturnino Junior assinaram o contrato especial de trabalho de aprendizagem, para iniciarem as atividades como jovens aprendizes na Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Acompanhados pelos pais, todos foram recebidos pelo Presidente da Câmara, vereador Diego José Ribeiro (PDT), que deu as boas-vindas, parabenizou os jovens pelo esforço dedicado à aprovação no processo seletivo e desejou um ano repleto de aprendizado.

Ao longo de 2022, os quatro estudantes, que foram selecionados por meio de uma prova objetiva, terão uma jornada de trabalho de aprendizagem remunerado de 20 horas semanais, alocados nos setores administrativos da Câmara.

O projeto “Aprendiz Legal” é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Gonçalo, que visa oferecer aos jovens do município a oportunidade de conhecer o mundo do trabalho. Mais especificamente, o programa é destinado a jovens de até 24 anos, que estarão cursando o 3º ano do Ensino Médio ou do EJA no ano da assinatura do contrato, em escola pública no município, com um pagamento mensal. Outros benefícios são vale transporte, 13º salário e FGTS. 

O Presidente da Câmara, vereador Diego José Ribeiro (PDT), junto aos novos jovens aprendizes e a seus respectivos pais 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.