Presidente da Câmara pede reunião com a Vale para falar sobre geração de empregos em São Gonçalo

Foto: Reuters/Washington Alves

O Presidente da Câmara, vereador Diego José Ribeiro (PDT), encaminhou um pedido de reunião à Vale S/A, entre os representantes da empresa e os demais vereadores, a fim de discutir sobre a geração de emprego na Vale S/A e em suas terceirizadas para a população são-gonçalense.

“Iniciamos o ano de 2022 e, ao longo dos últimos meses, enquanto cidadãos e representantes do povo são-gonçalense, nós, vereadores, nos deparamos com uma crescente massa de desemprego, bem como a ausência de novas vagas de emprego dentro do nosso município. Além disso, existe uma cobrança efetiva para que a Vale S/A e as suas terceirizadas ofereçam oportunidades de trabalho”, diz o vereador Diego. “Como Presidente desta Casa, e atendendo aos anseios dos vereadores e da nossa comunidade, gostaria do agendamento de uma reunião com representantes da Vale S/A, para que possamos debater ações que viabilizem a promoção de vagas de emprego na empresa e nas terceirizadas, destinadas aos trabalhadores residentes em São Gonçalo do Rio Abaixo”.

Entre as reivindicações acerca do assunto, os vereadores solicitam que a Vale promova iniciativas para o primeiro emprego de jovens e recém-formados, cobrando também a contratação de mais mulheres.

No encontro, será pautado também o planejamento dos investimentos da Vale S/A no município.

 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.