Câmara de São Gonçalo presta homenagem às Mulheres Notáveis do município

Na noite da última terça-feira (15), a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou uma sessão solene para homenagear nove mulheres que se destacam pelos seus serviços prestados à comunidade. O evento, já tradicional na Casa do Legislativo, concede o certificado de “Mulher Notável” às homenageadas e faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Além dos vereadores, estiveram presentes o prefeito municipal, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho-PDT), o vice-prefeito, Leandro Amora de Castro (PSB), as secretárias municipais Joceline Keles, Maria Inês de Araújo Moreira, Norma Torres e Renata Cláudia Bacelar de Castro Barcelos, e o procurador jurídico Júlio César Pinto.

Cada vereador indicou uma mulher, considerando o seu trabalho, a sua história de vida ou as suas contribuições ao município. Neste ano, as homenageadas foram:

Maria Margarida Basílio Gunther (indicada pelo Presidente da Câmara, vereador Diego José Ribeiro)

Maria das Dores dos Santos (indicada pelo vice-presidente, vereador Eloísio Raimundo dos Santos, o “Lulu”)

Luzia Madalena de Souza (indicada pelo secretário, vereador Marlon Túlio Pessoa Costa)

Geordane Cecília da Silva Alves (indicada pelo vereador Cássio Túlio Rodrigues Silva)

Antônia Lúcia da Costa (indicada pelo vereador Fábio Justino Alves, o “Sassá”)

Luciene Aparecida Costa (indicada pelo vereador Flávio Silva de Oliveira, o “Flavinho Terra Branca”)

Nilza Aparecida Aurélio (indicada pelo vereador Gladston Marcelo de Castro)

Simone Aparecida do Nascimento Rocha (indicada pelo vereador Marcos Antônio Bicalho, o “Kito”)

Maria das Graças Lopes (indicada pelo vereador Otávio Isidório Teixeira, o “Tatá”)

 

Em seus discursos, as autoridades presentes parabenizaram as Mulheres Notáveis 2022 e todas as cidadãs são-gonçalenses, ressaltando as mulheres que trabalham no Executivo e no Legislativo municipais, sendo a maioria entre os seus funcionários.

Devido à pandemia da Covid-19, e visando ao bem-estar e à segurança de todos, a solenidade das Mulheres Notáveis não pôde ser realizada em 2021. Com a redução do número de casos e com o avanço da vacinação, foi possível ser realizada a cerimônia este ano, ainda seguindo os protocolos de segurança.

O certificado às Mulheres Notáveis de São Gonçalo do Rio Abaixo foi instituído pela Câmara Municipal por meio da Resolução nº 263/2010, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher, visando também à conscientização e a mobilização da população para trabalhar de forma participativa pela cidadania da mulher.

 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.