3ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor acontece no dia 20

A terceira e última audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor Municipal acontecerá em 20 de abril (quarta-feira), a partir das 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Prefeitura Municipal. A sessão será transmitida ao vivo pela página do Facebook da Câmara  e de seu canal no Youtube.

Nesta etapa final, antes da entrega do projeto ao Legislativo pelo Executivo, serão apresentados os principais pontos revistos na legislação e os novos zoneamentos rural e urbano que irão reger o desenvolvimento do território pelos próximos dez anos.

Duas outras audiências ocorreram no ano passado, para informar a todos sobre o que é o Plano Diretor e seus objetivos, enquanto outra teve como fim apresentar um diagnóstico da cidade. Para a elaboração da nova proposta, foram realizadas oficinas por seguimento da sociedade civil e pública e nas comunidades, buscando a ampla participação popular. 

Sobre o Comitê do Instituto de Geociências da UFMG

Alfio Conti é professor do Departamento de Urbanismo da UFMG, urbanista-arquiteto, doutor em geografia-tratamento da informação espacial e pós-Doutor em planejamento da paisagem, enquanto Bráulio Magalhães Fonseca é professor do departamento de cartografia da UFMG, doutor em planejamento territorial e coordenador do projeto de revisão do plano diretor. Já Pedro Henrique Figueiredo Araújo é pesquisador do Geotec Laboratório/UFMG, e graduando em engenharia ambiental pela mesma universidade.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.