Câmara de São Gonçalo homenageia “Mulheres Notáveis” em reunião solene


 

Na noite da última sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou uma reunião solene onde foram homenageadas as “Mulheres Notáveis”, no auditório do Centro Cultural.


Nesta reunião foram homenageadas nove mulheres que desenvolvem trabalhos sem fins lucrativos e de grande importância para o município, todas indicadas pelos vereadores. As atividades contemplam desde ações pastorais às atividades educativas.


A solenidade contou com um grande público. Participaram, além dos vereadores, a presidenta do legislativo, Luciana Bicalho, o prefeito municipal Antônio Carlos Noronha Bicalho, o vice-prefeito Eduardo Fonseca, autoridades locais e convidados.


O prefeito Antônio Carlos destacou a presença marcante da mulher na sociedade, principalmente em São Gonçalo do Rio Abaixo. “Temos aqui a primeira mulher eleita presidente da Câmara de Vereadores na história de São Gonçalo, nossa amiga e aliada na defesa de todos os interesses da população, a vereadora Luciana Maria Bicalho. Na Prefeitura é expressiva a presença e a participação da mulher. Quase a metade das secretarias é ocupada por elas e 70% do funcionalismo é formado por mulheres. De minha parte, confesso minha irrestrita vontade política de trabalhar muito para que ao final de meu governo possamos contabilizar efetiva melhoria também na condição de vida da mulher”.


Em seu discurso, a presidenta Luciana Bicalho afirmou que se sente honrada e consciente de sua missão. “Sinto imensa honra em ser a primeira mulher presidenta da câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo. Sei o significado histórico deste acontecimento. Sei da enorme responsabilidade que recai sobre mim, mas estou tranqüila, pois, tenho certeza que posso contar com o apoio de todos”, disse.


Luciana também ressaltou a importância do trabalho da mulher na sociedade, principalmente em São Gonçalo. “É notoriamente reconhecido o espaço que a mulher vem conquistando, em nossa cidade. Elas têm participação significativa na sociedade, contribuindo em diversas áreas profissionais e ainda conquistará muito mais”.


A presidenta deixou claro que nas próximas edições, novas mulheres serão premiadas com o certificado de Mulheres Notáveis de São Gonçalo. Após a solenidade foi oferecido um coquetel aos convidados.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.