Câmara Municipal de São Gonçalo prestigia seminário sobre Rede de Proteção a Criança e do Adolescente

 

Aconteceu na última quinta feira 25/04/13, no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo, Seminário realizado pelo Conselho Tutelar da cidade sobre: “Rede de Proteção a Criança e do Adolescente”. A Câmara Municipal esteve presente no seminário representada por Aline (Acom); Camila (auxiliar administrativa) e Wanderleia (chefe de gabinete).

A presidente da Câmara Luciana Bicalho (PTB), participou do seminário e ressaltou a importância do mesmo. “Precisamos zelar por nossas crianças e adolescentes. Esse seminário é uma excelente oportunidade de formação e informação para nosso município. Ações como essa precisam acontecer mais vezes”.

O seminário ocorreu durante todo o dia. Pela manhã houve uma palestra realizada por Mirian Maria José dos Santos (Articuladora Institucional da Inspetoria São João Bosco/Salesianos; Conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA; integrante da Coordenação da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais), que refletiu o tema: “As contribuições do CMDCA e do Conselho Tutelar para a articulação e integração da rede de proteção à criança e ao adolescente”.

Já na parte da tarde aconteceram mais duas palestras, a primeira pronunciada por Mirian que falou sobre “A importância do Plano Municipal de convivência familiar e comunitária”. A segunda foi sobre o “Acolhimento institucional: a medida de proteção e a rede” articulada por Vânia Aparecida Sobreira (Assistente Social no programa Casa Dom Bosco/Salesianos; integrante da Coordenação da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais).

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.