PJ 2024: estudantes avaliam como gestão impacta na qualidade da educação

SGRA 12/06/2024 (Ascom) – Os estudantes da rede pública se reuniram para falar da importância da participação popular nas decisões sobre a educação. O assunto faz parte das discussões do tema deste ano: Melhorias no Ensino Escolar, onde os jovens vão poder mostrar como devem funcionar as ações educativas e os modelos de ensino.

A discussão desta semana ficou em cima do Subtema 3, que aborda o “Fortalecimento da Gestão Democrática”. Os participantes avaliaram como é a gestão da escola e ainda debateram melhorias que seriam essenciais para garantir o futuro dos alunos de São Gonçalo. Entre os temas discutidos, os estudantes apontaram a falta de materiais para as atividades curriculares, as paralizações constantes, que vêm prejudicando o calendário escolar e o excesso de conteúdo no currículo do Ensino Médio.

A roda de debates faz parte das atividades para elaboração das propostas que serão votadas na Plenária Municipal e apresentadas para análise de todos os jovens do Polo Médio Piracicaba, núcleo que reúne cinco cidades da região. Os projetos mais bem votados serão levados para a plenária estadual e podem fazer parte das matérias apresentadas aos deputados.

O Parlamento Jovem é um projeto de formação política e cidadã para estudantes do Ensino médio, em Minas Gerais. Em SGRA, é realizado pela Câmara Municipal e coordenado pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues. É uma iniciativa da Assembleia de Minas, em parceria com a PUC Minas e as Câmara Municipais.

Assessoria de comunicação

 

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