Vereadores de São Gonçalo aprovam projeto de empreendedorismo empresarial

Durante a reunião ordinária dessa segunda-feira, 5 de maio, da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, os vereadores aprovaram o Projeto de lei 17/2014 que cria o Programa Novas Idéias. O projeto tem por objetivo capacitar professores, pedagogos, diretores, vices-diretores e supervisores sobre a importância do empreendedorismo na grade curricular. O município irá capacitar os profissionais para possibilitar a inserção da disciplina Empreendedorismo no currículo escolar.

A capacitação será dividida em três etapas sendo palestra de sensibilização e construção de cooperação sistêmica, seminário de transferência de metodologia e seminário de formação de multiplicadores e gestão.

A matéria é de autoria do executivo municipal.

Ainda durante a reunião, os vereadores aprovaram o requerimento 33/2014 de autoria do vereador Luiz Antônio dos Santos. A matéria solicita melhorias no calçamento da comunidade de Pau de Raio. De acordo com o vereador Luiz Antônio a comunidade já possui calçamento, sendo a rua de cima com pavimentação de bloquete e a rua de baixo com calçamento de pedras, porém necessitado de melhorias. Ainda segundo o vereador, os moradores reivindicam a troca do atual calçamento por bloquetes, devido a rua ser estreita e as pedras estarem soltas dificultando a passagem dos mesmos.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.