Câmara de São Gonçalo promove palestra sobre Direito do Consumidor

 

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu na tarde dessa terça-feira, 27 de maio, a palestra sobre Noções Básicas de Direito e Defesa do Consumidor e o funcionamento dos Procon’s. O evento foi realizado no Centro Cultural e contou com a presença de cerca de 100 pessoas. A palestra foi ministrada pelo o coordenador do PROCON da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Marcelo Rodrigo Barbosa.

Com uma linguagem clara e acessível e usando exemplos bem humorados, Marcelo Barbosa explicou a importância do consumidor estar bem informado sobre seus direitos para que ele não seja lesado pelo fornecedor. Marcelo falou por exemplo, sobre os prazos de troca de produtos que são de 30 dias para produtos ou serviços não duráveis, como é o caso de alimentos e bebidas e prazo de 90 dias para produtos ou serviços duráveis como eletrodomésticos e reforma de casa.

Ainda durante o encontro, Barbosa orientou para que as pessoas façam compras conscientes para evitar o consumo desnecessário além do uso moderado de cartões de crédito e cheque especial. Ele ainda lembrou que qualquer reclamação ou informação, os consumidores podem procurar o Procon Assembleia na Câmara. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira de 8h as 17h e às sextas de 8h as 16h.

A presidente da Câmara Luciana Bicalho avaliou como positiva a palestra. “É importante que as pessoas conheçam seus direitos e deveres como consumidores. O PROCON Assembleia na Câmara está sempre de portas abertas para sanar as dúvidas dos cidadãos são gonçalenses”, disse.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.