Estudantes visitam a Câmara de São Gonçalo

Estudantes visitam a Câmara de São Gonçalo

Na tarde desta terça-feira, 18, os alunos do 1º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Manoel Gonçalves visitaram a Câmara de São Gonçalo. De acordo com a coordenadora da Escola, Geiza Maciel, o objetivo da visita é para que os alunos possam conhecer de perto os trabalhos do legislativo.

Durante a visita, além de esclarecer dúvidas, os estudantes entregaram para os vereadores uma carta, escrita por eles, com reivindicações. Segundo Geiza, o documento foi formulado após uma pesquisa que os alunos fizeram com os pais para saber os problemas enfrentados em cada comunidade.A presidente do legislativo Luciana Bicalho ressaltou o trabalho das professoras e parabenizou pela iniciativa de estimular os jovens para o exercício da cidadania. “É muito importante este estímulo nos estudantes. Despertar nos jovens o interesse pela política é contribuir para a formação de cidadãos conscientes”, falou.

Os vereadores Mário Alves de Andrade Neto e Flávio Silva de Oliveira também participaram da conversa com os alunos.Os estudantes estavam acompanhados das professoras Francismar Aparecida de Oliveira, Marta Moreira Mendes e Lucinéia Gorino, além da coordenadora Mirlane Luz Silva. 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.