Câmara de são Gonçalo aprova o Plano Municipal da Juventude

 

Nessa quinta-feira, 15, os vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo aprovaram o projeto de lei 16/2015 que institui o Plano Municipal de Juventude. A matéria de autoria do executivo municipal tem como um dos objetivos orientar as políticas públicas desenvolvidas na cidade voltadas aos jovens com idade entre 15 e 29 anos.

Além disso, o projeto prevê o incentivo aos jovens para a participação no Projeto Parlamento Jovem da Câmara Municipal e o acesso à informática também através do legislativo. O projeto ainda consta os direitos dos jovens a cidadania, participação social e politica, à representação juvenil, direito a educação, à profissionalização, trabalho e a renda, diversidade e à igualdade, direito a saúde, cultura, comunicação e liberdade de expressão, desporto e lazer, dentre outros.

Ainda durante a reunião os vereadores aprovaram o projeto de resolução 10/2015 que concede o titulo de Cidadão Honorário ao médico Doutor Júlio César Pinto Coelho de autoria do vereador Luiz Gonzaga Fonseca. A data da entrega da honraria ainda não foi agendada.

Outra matéria aprovada foi a Moção de Aplausos a Equipe de Futsal do Una, campeã do 3º Torneio de Futsal da Juventude, de autoria do vereador Luiz Antônio dos Santos. A homenagem será entregue na próxima reunião ordinária no dia 5 de novembro.

Requerimentos

Os requerimentos solicitando construção de rede de esgoto no bairro Recreio e iluminação pública também no bairro Recreio, e a confecção e instalação de placa indicativa da rua Abigail Luiza da Costa na comunidade de Una foram aprovados. As matérias são de autoria do vereador Luiz Antônio dos Santos.

Já os requerimentos 37 e 38 de autoria do vereador Luiz Gonzaga Fonseca também foram aprovados. As matérias solicitam a indicação de ônibus circular para atender moradores da comunidade de Placa e Roque nos horários de 6 e 17 horas e extensão de iluminação pública também na comunidade.

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.